Desde que ando nestas vidas de costura, apercebi-me que afinal não sou nenhuma espécie em vias de extinção! Há por aí muitas rapariguitas habilidosas que também adoram a sua máquina de costura e que passam horas na net à procura de inspiração.
Imagino que também já devem ter pesquisado "quartos de costura" ou "ateliers de costura" ou ainda "como organizar um atelier de costura"... etc... etc... etc.
Pois é meninas... sofremos todas do mesmo!!!
Eu também vi tantos ateliers lindos na net que não parava de pensar no meu quartinho escuro e triste :(
Não me atrevo a chamar-lhe "atelier de costura" porque é na realidade a minha lavandaria na cave... aproveitei um cantinho para colocar as máquinas mas sempre foi muito escuro e triste:
Há uns meses (pois é... este post está um bocadinho atrasado...) fartei-me do meu cantinho escuro e deitei mãos à obra! Primeiro, reciclei um aparador que a minha mamã ía deitar fora (então mas aquela mulher nunca mais aprende que não se deita nada fora????) e transformei-o para guardar alguns acessórios de costura. Depois, resolvi atacar os móveis - a foto de cima já foi tirada depois do ataque ter começado - não repararam nos puxadores brancos que não têm nada a ver com o móvel??? Pois, como sempre, só me lembrei de tirar fotos depois de começar!! Esse móvel veio da minha sogra mas já sem máquina de costura (é daqueles que fecham e escondem a máquina de costura lá dentro). Eu costumo tê-lo assim aberto porque aproveito para arrumar bugigangas naquele canto e também porque não tenho espaço para poder andar sempre a abri-lo e a fechá-lo. Coloquei uma tábua branca em cima para tapar o buraco onde encaixava a máquina de costura e coloquei os puxadores nas gavetas. Tive de as furar para colocar uns que comprei no AKI (aproveito todas as oportunidades para usar o berbequim... hihihi...) e depois foi só pintar, colocar o aparador na parede (mais furos com o berbequim... iupiiii) e trocar a cadeira. Ficou bem diferente, não??
Reparem que também fiz uma cortina para o móvel com restos de trapilho, correntes metálicas e contas que tinha cá por casa:
Estão a ver??? Não tenho um daqueles ateliers de costura que vejo na net mas já tenho um bem melhor do que tinha e sem gastar muito dinheiro . Aliás, só gastei dinheiro porque nem sempre tenho esmalte branco e puxadores por aqui aos pontapés e tive que comprar!!
Sem comentários:
Enviar um comentário